5 Comentários

Me identifiquei muito com teu texto Ylanna. Há poucos dias uma prima me cobrou posicionamento sobre um assunto polêmico e eu disse pra ela que tinha me aposentado de me posicionar dos assuntos que mais me tocam, porque eu perdi completamente a capacidade de diálogo. Eu quero logo é subir no salto e chamar de burrohipócritaperverso e daí pra baixo. Então me calo, porque sei que não vai ajudar em nada. E daí comecei a refletir o que ler, estudar, fazer, pra matar em mim essa incapacidade de diálogo que 2018/2020 me trouxe. Eu ainda não sei.

Expand full comment

É complicado... Eu penso que quanto mais conhecimento tivermos e menos ignorante formos (aqui sendo um pouco complexo de definir o que exatamente seria a ignorância para cada pessoa), mais poder teremos para entender e compreender. Contudo, mais difícil vai ser para lidarmos com o mundo. Pois ele vai se tornar mais complexo e vai ser muito difícil abrir os olhos de pessoas que estão em um nível de ignorância inexplicável.

Enfim... Sigamos firmes e buscando conhecimento hehe

Expand full comment

Meu Deus! Que texto! Que impacto. Eu amei sua escrita e amei os questionamentos levantados, preciso de um tempo para refletir esses temas e degustar cada caractere dessa newsletter.

Expand full comment

Adoro seus escritos na newsletter, Ylanna. Sempre me ensinam e me dão perspectivas mais amplas!

Expand full comment

muito.bom. um incentivo para esta analise sobre este ódio do bem.

como separar a pessoa que se posiciona contra o que você pensa e sua profissão. valorizo o profissional ou tudo está perdido?

Expand full comment